Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Bolinhos de abóbora ...

os doces preferidos da minha mãe:


Aprendi com ela...a fazer a "olho":






Na frigideira ... em óleo bem quente:


Como quero partilhar a receita
...
pesei e medi:

* 400 g de abóbora - cozida e escorrida;
* 400 g de farinha com fermento;
* 2 colheres de sopa - açúcar;
* 3 ovos
* sumo de uma laranja;

Mexa com uma colher de pau...e deixe levedar
durante meia hora;

Frite em óleo bem quente...e prove:


Só assim...saberá se estão bem fritos!
(aprendi com a mãe)

E se gostar...acompanhe com mel:



RABANADAS

também gosto de as fazer assim:



Fatias de pão envolvidas em leite temperado
com açúcar e raspa de laranja!


Na frigideira: açúcar ... canela e manteiga!


É só alourarem!!!


Gosto de acompanhar com laranja ...


... ou com gelado!

(aqueço ligeiramente a rabanada e ponho
uma bola de gelado)

Um saboroso
QUENTE e FRIO!!!

11 comentários:

  1. Sem duvida que devem ser deliciosos.
    Um abraço e continuação de boa semana.
    Andarilhar

    ResponderEliminar
  2. Tanta coisa boa, que nem sei o que fazer.
    Mas os sonhos não levam ovos ? é que me deu a impressão que está na foto e depois não tens na receita !
    Os sonhos nunca podem faltar na minha mesa de Natal, são uma delicia mesmo.
    Beijinho grande Cracinha.

    ResponderEliminar
  3. Gosto de ambas as sugestões. Fiquei curiosa pois nunca experimentei nem sonhos com mel, nem rabanadas com gelado, ambos devem ficar óptimos! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Que docinhos deliciosos! Nunca fiz rabanadas fritas com canela, açúcar e manteiga, mas o aspecto é divinal.
    bjns

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito dos sonhos também faço parecido com estes e ficam muito bons,as rabanadas não conhecia feitas desta maneira mas devem ser muito boas.
    Beijinhos
    https://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Oi Graça, bt!
    Eu gosto de tudo que leva abóbora e já fiquei curiosa p/experimentar esse bolinho. Humm, tenho certeza que vou gostar!
    Ah, a receita lá no meu blog não é de fígado é de bife de contrafilé kk
    Bjsssss amiga

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia esta maneira de fazer rabanadas,mas pelo aspeto devem ficar deliciosas. Hei de experimentar. Gostei imenso dos sonhos também.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  8. Os bolinhos de abóbora são inteiramente do meu agrado! E tenho de experimentar fazer rabanadas assim! Devem ficar bem gulosas! beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Amiga Gracinha,cá estou eu de bloco de apontamentos na mão :)
    Os fritos de abóbora vão ser feitos no Natal, quanto às rabanadas vou fazê-las antes :)
    E como posso não ter outra oportunidade, desejo que o seu Natal seja recheado de partilha, amor e paz, na companhia de todos os que lhe são queridos.

    Um grande abraço, com amizade

    ResponderEliminar
  10. Amo rabanadas e doce de abóbora. Mas nunca fiz doce de abobora, beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Mais uma daquelas receitas com abóbora, que não me ocorreria...
    Óptima e deliciosa sugestão! E realmente bem prática de tentar fazer...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar