Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Sonhos de banana!



Retirei a receita de um blog ... há já uns anos!

...esmagam-se 3 bananas...
 ...acrescentam-se 4 colheres (sopa) de açúcar
...
uma colher de água e um pouco de vinagre...
 ...junta-se um ovo...
 ...6 a 7 colheres de farinha até obter
uma massa mole mas um pouco consistente...
 ...uma colher (chá) de fermento em pó
e deixa-se repousar meia hora...
 Fritei em óleo bem quente

 Uns dias depois...repeti a receita e
 acrescentei frutas secas...e está aprovada!


11 comentários:

  1. De banana nunca fiz por isso levo a sugestão! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não sou muito fã de banana nos doces mas esses sonhos estão tão apetitosos que acho que ia gostar. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Com ou sem as frutas secas, uma beleza! Valeu! bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. Oi Graça, bn!
    Os dois modos devem ter feito sucesso por aí. Eu acho que vou gostar mais sem as frutas, mas vou experimentar nos 2 modos.
    Bjsss amiga e um belo FDS p/vcs

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito de sonhos, mas nunca vi com banana, também não me atraí muito, acho que vou optar pela sugestão dos frutos secos....hum delícia.
    Beijinho amiga.

    ResponderEliminar
  6. Nunca comi, mas que tem bom aspeto, lá isso tem!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Hum, amiga, eu gosto muito com bananas. Tem tempo que não faço por aqui. Com as frutas ainda não fiz.
    Bjo.

    ResponderEliminar
  8. Nunca comi mas tem um aspecto bem guloso!!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Querida amiga Gracinha,
    ...pois é... tenho andado um pouco arredada, embora venha espreitar e comentar... nem sempre!
    Os seus sonhos devem ser muito bons. Agora por aqui tenho comido malassadas todos os dias. É a época de as fazer, no carnaval, mas tenho-as comprado.
    Já vou na segunda-feira e levo o meu irmão. O que irei deixar já me traz lágrimas! Ando muito triste!
    Vamos encontrar-nos, sim, depois de eu assentar arraiais e aquecer o ninho daí!
    Beijinhos saudosos

    ResponderEliminar
  10. Desconhecia por completo esta versão!...
    Ficaram com um aspecto super guloso!...
    Tenho que experimentar qualquer dia... adoro sonhos...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar