Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

quinta-feira, 16 de março de 2017

Bola ... de carnes!


A receita é simples:

Bata energicamente:
 2 ovos com 2 chávenas de leite;
Acrescente 3 chávenas 
de farinha e continue a misturar;
Acrescente meia chávena de óleo
uma colher de sopa com mostarda
e outra com ketchup;
um pouco de sal e pimenta;
Envolva o fermento em pó 
(1 colher de chá)!


O recheio é a seu gosto
pois quantos mais ingredientes
usar ... mais colorida fica!


Gosto de misturar 
os ingredientes na massa
mas
também podemos fazer por camadas!


Consegui fotografar (e mal) uma fatia
pois precisei de sair e quando cheguei
tinha sobrado uma ... para eu provar!!!

MAS

Voltei  a repetir a receita
... um dia destes ...
acrescentei queijo ralado e
 fiz uma gracinha!

Ora vejam:





A receita é simples 
e resulta sempre!!!

9 comentários:

  1. Gosto muito de bolos salgados! São assim um lanche para lá de bom! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui fã de bolo de carne, mas como. Tem bom aspecto!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gracinha, além de fácil é de certeza muito boa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adoro este género de salgados, com isto se me descuido faço uma refeição! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Adoro bolas de carne esta parece deliciosa e muito fácil de fazer. Beijinhos
    http://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Tenho de fazer!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Boa noite Gracinha,
    Ficaram excelentes as bolas.
    Nunca fiz. Um dia destes, quem sabe...
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  8. Mais uma receita aprovadíssima, aqui deste lado! Que adoro bola...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar