Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Bola de frutas!

Há tempos dei uma receita de bôlas aqui:
https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2017/03/falemos-de-bolas.html

A minha amiga Fernanda experimentou
http://otoquecoracao.blogspot.pt/2017/03/da-poesia.html
e disse que ficou um pouco seca!

Perguntou se podia acrescentar mais ovo
ou leite e eu disse que se a massa estava gostosa
poderia passar por isso mesmo!

ENTRETANTO ... arrisquei a receita
mas com frutas da casa:


Como não tinha óleo ... juntei duas colheres
de sopa de manteiga ... usei leite de amêndoa
e uma colher de açúcar:





A minha ficou húmida e penso que precisava
um pouco mais de ... tempo no forno:



Não ficou muito doce
- mas como ando a evitar o açúcar -
contudo ficou bem gostosa!


Torrei-a para mim ... no dia seguinte!


Para os mais gulosos ... acompanhou com DOCE!!!

8 comentários:

  1. Deve ter ficado gostosa e sabes que adoro bolo torrado? bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Nossa deu água na boca essa gostosura. postagem linda de se ver e um apreciada. abraços e bjs

    ResponderEliminar
  3. Lindo aspecto e bem sugestiva já deixando a boca a salivar
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Amiga Gracilha, pois bem tenho que experimentar de novo com a adição destes novos ingredientes, depois digo-lhe como ficou :)

    Um beijinho grato pelo miminho que me deu ontem.

    O Toque do coração

    ResponderEliminar
  5. Humm que boa tentação :-)

    Beijinhos de boa noite.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Hum, parece ter ficado uma maravilha. Bjos.

    ResponderEliminar
  7. Fica com uma apresentação bem bonita! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar