Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

domingo, 16 de abril de 2017

Bôla ... de Páscoa!

Ontem a minha herdeira fez esta bôla
para "petiscarmos" quando passasse o compasso
no domingo de Páscoa:



Começo por bater energicamente:
_ 8 ovos com ... uma caneca de azeite;
A seguir ... adiciono uma caneca de leite!


Bato uns minutos e adiciono 3 canecas de 
farinha para bolos ... (uma de cada vez)!

pode acrescentar ... fermento em pó - 1 colher de chá!


Para rechear:
- bacon;
- chouriço;
- pimentos;
- cebola;
- orégãos;
- azeitona sem caroço!


Juntei meio pacote de queijo ralado e
envolvi tudo!!!


Distribuí a massa por duas formas 
untadas e polvilhadas:


vai ao forno 30 min a 200.º
e deixei arrefecer no forno ainda quente



Por aqui ... uma ida à horta:


As primeiras favas e as ervilhas são cozidas
em água com sal ... azeite e alho!


Dieta que lá vou eu!!!

9 comentários:

  1. Não sou muito fã de bolas de carne...Os meus filhos adoram.


    Boa Páscoa
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parece muito bom! E amanhã, todos na dieta,rs bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. A bola tem uma cor linda no interior, gosto muito e deliciava-me com uma fatia! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. hummmm
    amei e vou levar...
    bjinhos, aparece em http://pratosdabela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito coisas simples mas deliciosas. Beijinhos
    http://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Hum!!!! Adoro bôla!... E essa está com óptimo aspecto!
    Tal mãe... tal filha... com um jeitão imenso, para fazer coisas boas, pelo que vejo!
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar