Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Deram-me a provar ...

e eu PROVEI e APROVEI!!!


Ingredientes:

* 4 ovos
* uma lata de leite condensado
* um pacote de coco ralado
* 50 g de manteiga derretida

Bate-se tudo ... durante 5 minutos 
e põe-se na massa folhada!!!


RECEITA:

Para a massa do bolo:

* 3 ovos;
* 150 g de manteiga derretida;
* uma chávena de açúcar;
* uma chávena e meia ... de farinha de trigo; 
* 1 colher de sopa ... de fermento;
* uma chávena de chocolate um pó;
* uma chávena de leite;

Bate-se muito bem e coloca-se a massa
em forma caramelizada!

Para o pudim:

* uma lata de leite condensado;
* 4 ovos;
* 2 medidas de leite;

Batem-se muito bem os ingredientes!!!
Deita-se por cima da massa do bolo
que já está na forma caramelizada!

Vai ao forno ... em banho-maria
a cozer durante 40 minutos!

Desenforma-se em frio!!!

E como ainda estou de dieta:


Passei pela varinha os kiwis com um pouco de
sumo da lata de ananás



E juntei à gelatina diluída na água quente!!!


Dieta ... que lá vou eu!!!


Nota:

As duas receitas doces que partilhei são DELICIOSAS!!!
Como não como doces ... vou experimentar na Páscoa!


7 comentários:

  1. Quanta coisa tão boa aqui! Resistir? Como? Há que se provar! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Adoro coco por isso essa tarte já me piscou o olho! :) Quanto ao bolo pudim adoro, mas há já muito que não como. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Conheço muito bem as sobremesas e adoro ambas! Na verdade nem sei dizer de qual delas gosto mais! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Só coisinhas com bom aspeto, vou guardar as receitas para experimentar!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gracinha,
    com que então de dieta... e a mostrar-nos estas tentações!...
    Hoje fui cumprimentar uma vizinha aqui do prédio e ela achou-me mais gorda!!!
    Imagino amanhã quando a médica de família me vir!!! Vou levar um raspanete!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Boa noite, querida Grrcinha!
    O bolo pudim eu já fiz mais de uma vez e gosto muito... aqui, chama-se bolo do padre... quando eles nos visitam à casa e já fica de sombresa e cafezinho da tarde pois têm horários corridos...
    Gostei de tudo...
    Bjm muito fraternal

    ResponderEliminar