Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Hoje vamos falar de ... maçãs!


Gostamos de maçã cozida!


Um dia destes ... aproveitei um pouco
do sumo da maçã cozida e fiz leite creme:


Servi com canela:


A minha herdeira queria fazer uma tarte
com "massa areada":


Primeira camada: maçã cozida


Segunda camada: leite creme feito na água da maçã


Terceira camada: maçã fatiada



RECEITA...aprovada!


A Ana fez um doce de maçã e trouxe para
eu provar! Estava delicioso e disse que o segredo
estava num "cheirinho" a vinho do porto!


Ensinou-me a fazer estes folhadinhos
com o doce de maçã que trouxe:


Massa folhada ... dividida em 8 partes


Espalhar um pouco de doce de maçã


Enrolar


Pincelar com ovo


Simplesmente DELICIOSOS!!!

E para si que por aqui aparece
um pensamento de Paulo Coelho:


Os rabanetes estão no seu apogeu e eu
adoro-os comer em cru!

8 comentários:

  1. Delicias maravilhosas! Adoro!! :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Receitas ótimas, bem boas de fazer e claro...de comer!!!Adoro maçãs! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. E viva as maçãs! :) Uma ideia bem interessante essa do leite creme! Comia já uma fatia dessa maravilhosa tarte! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Oh meu Bom Jesus, que nao posso comer de mais, mas esta torta eu vou...
    Amo as comidas, os doces do meu amado Portugal.
    Beijos querida amiga das deilicias portuguesas .

    ResponderEliminar
  5. Adoro maças e essa tarte está uma verdadeira tentação :)

    O leite creme é feito com a água de cozer as maças em vez do leite ? :)

    Um beijinho amiga Gracinha e boa semana

    O Toque do coração

    ResponderEliminar
  6. Jakie pyszności.Uwielbiam jabłka i ciasta z jabłkami. Bardzo lubię rzodkiewke jem jej bardzo dużo. Pozdrawiam serdecznie.

    ResponderEliminar