Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Hoje vamos falar de ... ovos!

Há tempos li aqui
http://piteisdadinha.blogspot.com.br/2013/08/ovo-poche-com-torrada.html
que para fazer um belo
ovo pochê (escalfado) seria pôr água a ferver
fazê-la
rodopiar e com cuidado colocar o ovo:


EXPERIMENTEI ... e gostei!!!


Mas ... um dia destes vi num programa culinário
uma receita curiosa!


unta-se a forma com manteiga


pressiona-se o pão de forma com sementes
(usei  o que têm a côdea...mas queimou um pouco)


queijo e fiambre


 ovo ... e vai ao forno


RECEITA aprovada!!!

EXPERIMENTEI
com pão de forma simples ... sem côdea e queijo:






UAU!!! um belo de um lanche!

A "cesta do ovo" com camarão foi um sucesso
neste lanche de domingo:


Salteei o camarão num molho de tomate e especiarias:




Acompanhei com um SMOOTHIE de pepino:


_ pepino
_ melão
_ gengibre


EXPERIMENTEI ... e gostei:


Ralar um chuchu e colocar nesta salada de verão:


DIVINAL e nem se apercebe da existência deste legume!

12 comentários:

  1. Eu adoro ovos! Cozidos, escalfados, fritos, de todas as maneiras e feitios! As suas sugestões abriram-me o apetite! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gostei do lanche! Beleza! bjs, chica, linda semana!

    ResponderEliminar
  3. Hummmmmmmmmmmmdeve ser uma delícia!!

    Beijos e uma excelente semana

    ResponderEliminar
  4. Eu como fã de ovos não podia deixar de adorar estas sugestões! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Falou em ovos ... então falou para mim, já que se existe ingrediente que adoro é ovos, de todas as maneiras mesmo ;)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  6. Como grande apreciadora de ovos que sou, este desfile deixou-me águada.
    Beijinho minha amiga querida.

    ResponderEliminar
  7. Adoro ovos, apesar de ter que me conter um pouco por causa do colesterol. Mas ainda hoje comi um ao jantar, cozido, para não fazer tão mal.
    Mas fiquei interessada nessa "cesta" de ovos, fiquei com água na boca, principalmente a que fez com camarão: Que delícia deve ser!
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  8. Oi amiga, eu sou fã de ovos e sempre faço os ovos poché por aqui.
    Obrigada por mencionar meu blog!
    Bjsss

    ResponderEliminar
  9. Tantas coisas boas Graça :)
    Tenho de experimentar essa do chuchu ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Adorei as ideias, os ovos na cesta com camarão parece delicioso um prato a experimentar. Beijinhos Feliz Páscoa
    http://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Um lanche fantástico! Adorei essa cesta de ovo... vou experimentar um dia destes!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar