Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Sugestões para a hora do almoço!!!

E a Maria da Graça dá um salto à cozinha
e outro à horta e ... "mãos à obra"!!!

PEITOS DE FRANGO grelhados com molho especial:


Vi esta receita num canal de TV!

Tempera-se o frango com sumo de limão e alho:


Entretanto faz-se um MOLHO ... para acompanhar:


Aquece-se o leite de coco
 e põe-se a pasta de amendoim
mexendo sempre ... até engrossar:
(pode-se por um pouco do sumo de limão)


Um molho diferente ... mas agradável! Gostei!!!

PEIXINHOS da HORTA


Feijão verde cozido ... que tinha congelado:


Um polme com ovos ... cerveja ... sal
salsa e folha de aipo:



Passam-se os feijões verdes pelo polme
 e fritam-se
em óleo bem quente!


Gosto do leite creme com canela
 mas descobri que 
a minha mãe tem um destes "aparelhómetros"
à moda antiga:


AQUI VAI DIETA:

* salmão grelhado com "todos":



Grelhei o salmão com sal e limão!


Fiz aquela omolete alta e fofa:

 primeiro as claras batidas e só depois 
se acrescentam as gemas;



Acompanhou o salmão:
 pimentos ... ananás e pera;



Para acompanhar uma salada:


e na hora de servir:

_ pedacinhos de melão!


Um colorido à mesa para abrir o apetite!!!


E por que desfiei o salmão?

Para que os mais novos e os mais velhos
não se "entalem" com "a meia dúzia de" espinhas!!!
=)

9 comentários:

  1. Gracinha, não sei de qual receita gosto mais, mas se tivesse que escolher era o salmão :)

    O molho para o frango pode-se guardar no frigorífico, pois acho que é muito :)

    Um beijinho e santa Páscoa!

    O Toque do coração

    ResponderEliminar
  2. Muito bom :)

    PARA SI/TI, E TODOS OS FAMILIARES E AMIGOS, UMA SANTA E FELIZ PÁSCOA. QUE A PAZ RESIDA NOS VOSSOS CORAÇÕES.
    .
    ABRAÇO-VOS COM AMIZADE E CARINHO

    ResponderEliminar
  3. Fiquei cheia de fominha! Boa Páscoa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tanta boa sugestão, mas confesso que esse molho foi o que mais curiosidade me despertou, ainda o irei experimentar! :) Beijinhos e feliz Páscoa.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Hei! Gracinha passei para ver a ementa e fiquei a babar a esta hora, não há quem mereça.
    Gostei do molho de leite de côco com a pasta de amendoim, nunca fiz mas deve ser uma boa combinação.
    A omelete também não sabia essa técnica, o que eu aprendo contigo.... só maravilhas.
    Beijinho grande amiga e uma Santa Páscoa para ti e para toda a família.

    ResponderEliminar
  6. Mais uma série de sugestões fantásticas!... E sempre com um empratamento de primeira categoria!...
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar