Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

sábado, 29 de abril de 2017

Wrap ... a receita!

Antes de fazer esta página fui em busca de informação:

Wrap na Culinária

Wrap é um tipo de sanduíche enroladinho,
parecido com uma panqueca,
com um rocambole ou um burrito mexicano,
com recheio bem suculento, porém leve,
preparado com ingredientes com poucas calorias,
ideal para quem está fazendo regime.

Um wrap pode ser feito de vários recheios,
como frango, carne, e muitos outros ingredientes.


Vi esta receita num canal de TV:

225 g de farinha de trigo;
125 g de água;
25 g de margarina derretida;


Amassar muito bem e na hora de estender a massa
se descobrir (como eu) 
que nesta casa não existe rolo da massa
...
um copo "jeitosinho"...também serve:


Bem fino...vai a uma frigideira anti aderente:




E para o recheio:


Queijo fresco


Anona


E para os mais esfomeados: 
Frango com favas

7 comentários:

  1. Ficaram espetaculares!
    Nunca comi frango com facas, tenho de experimentar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto muito deles, com qualquer recheio! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Adoro wraps mas nunca os fiz em casa, óptima sugestão! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. As belas das favas! Já fiz com frango mas juntei arroz, tudo no mesmo tacho, para variar do tradicional.A gora estou à espera das favas da segunda sementeira (mais 15 dias talvez) e irei experimentar favas com ovos escalfados, que nunca fiz.
    Levo a receita do wrap, que gosto bastante e é muito versátil.
    Beijinhos e bom feriado :*

    ResponderEliminar
  5. Frango com favas!... Está aí uma coisa, que nunca experimentei... e deve ser para lá de bom!...
    Sempre dicas formidáveis, por aqui!
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar