Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Hoje falamos de acelgas!

Aqui dei algumas sugestões
para "petiscar" acelgas:

https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2017/01/pataniscas-de-acelgas.html

Voltei a cozinhar esta hortaliça de longos
e firmes talos:


Começo por os separar das folhas ...


... que acompanham um peixe cozido:


Cozinhei os talos com sal ... gengibre e alho:


Fiz um polme com : ovo ... leite ... cebolinho e
farinha maisena!


Despejei o polme sobre os talos cozidos
e levei ao forno a tostar!!!

RECEITA APROVADA!

9 comentários:

  1. Hummmmmm água na boca :-)

    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  2. Gracinha, não tenho por hábito comer acelgas e nem as vejo no mercado.
    Quem me dera ter aqui só um cantinho dos meus terrenos de São Miguel!!!
    Essa receita parece-me muito boa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Mais uma boa receita e aprovada! bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. É algo que não consumimos por cá mas dizem que é saboroso e que faz bem! beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Oi Graça, bt!
    Eu adoro acelga e por aqui conheço 2 com o mesmo nome, mas diferentes no sabor.
    Bjss amiga e uma semana abençoada p/vcs!

    ResponderEliminar
  6. É algo que não tenho por hábito comer mas estas sugestões parecem-me todas muito bem! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Gracinha , nunca comi acelgas e agora fiquei curiosa, quando for ao supermercado hei-de pesquisar ;)

    Um beijinho e boa semana

    O Toque do coração


    ResponderEliminar
  8. Desconfio que nunca comi!! Fiquei curiosa!!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Daqui deste lado também... o aspecto ficou um espectáculo!
    Por estes lados, acho que nunca vi acelgas... a ver se encontro no super, um dia destes...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar