Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

sábado, 27 de maio de 2017

MOLOTOF !!!

Há muito que os doces não entram nesta casa
mas tenho algumas pastas com receitas arquivadas
e esta é uma das minhas preferidas!!!

Hoje ... apenas o meu olhar se delicia:


Um molotof com dez claras batidas em castelo 
e três colheres de açúcar!

Oito minutos a 180.º e meia hora dentro do forno;

É cozido em forma untada... com caramelo líquido;

Não esquecer de colocar em banho-maria!


O molho levou cinco gemas 
desfeitas em leite de amêndoa (uma caneca)
...
2 colheres de sopa de farinha maisena
 e 2 de açúcar
raspas de limão
 (vai ao lume a engrossar)!

4 comentários:

  1. É uma sobremesa delicada mas leve e deliciosa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. A esta hora servia para a minha sobremesa, lool Humm :-)



    Hoje o meu blogue está de parabéns.
    Venham beber um copo, :)

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Está lindo, Gracinha!
    Estou de quarentena de doces, gorduras e outras coisas mais... mas tenho conseguido arranjar umas comidinhas agradáveis sem prevaricar!
    Este lindo molotoff... só mesmo vê-lo!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar