Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Arroz de pato ...

... que nunca fiz ... mas como com frequência
e gosto imenso!

Esta receita vem de uma amiga:


O pato partido aos bocados é cozinhado
com estes ingredientes!


Duas bebidas deliciosas são acrescentadas!


O pato é desfiado ... o arroz cozido com 
a água e decorado com os ingredientes
usados na cozedura!
Depois vai ao forno a alourar!!!

Um dia destes ... tenho de fazer!

E por falar em arroz!?
Gosto de colocar legumes  e desta vez
usei a "couve romanesco":




Deste modo ... os que menos gostam
podem ir comendo legumes!

9 comentários:

  1. Também nunca fiz! Como é a especialidade da minha mãe, nem me atrevo a tentar! Mas adoro comer!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro arroz de pato!
    A minha mãe fazia muitas vezes quando havia jantares grandes lá em casa.
    Ficou com óptimo aspecto esse.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Até em deu fome :) Adoro!!

    Beijo, bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Gosto imenso de arroz, de qualquer arroz e esse com a couvinha deve ser excelente. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Não sou grande fã de pato, gosto muito do arroz feito dessa forma mas com galinha! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Oi Graça, bt!
    Por aqui não temos o costume de comer pato e eu nunca experimentei. Sei que o arroz de pato é uma coisa fina e o seu ficou com uma ótima aparência.
    Bjsss amiga e um belo FDS p/vcs

    ResponderEliminar
  7. Hummmmmm! Estou pensando em fazer essa receita aqui em casa!
    Beijocas,
    ♥Priscila♥

    ResponderEliminar
  8. Gosto imenso de arroz de pato, mas confesso que nunca vi com bebidas!
    Bjs.

    ResponderEliminar