Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

terça-feira, 4 de julho de 2017

Panquecas com aveia!

https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2017/06/panquecas-de-banana-e-aveia.html

Fiz de novo esta receita
mas adicionei os ingredientes 
de um modo diferente!
Os sabores são os mesmos
mas
rendeu mais porções!!!


Comecei por esmagar duas bananas
madurinhas com duas gemas;
Acrescentei 6 colheres de aveia;


Bati as duas claras em castelo e envolvi tudo!




Da outra vez fiz sete panquecas mas
agora foram 9!


Já vos dei a receita:

_ Feijão verde cozido ... um polme com ovos 
temperados a gosto e um pouquinho de farinha


... e vai ao forno!
É um sucesso nesta casa!!!



Desta vez ... e como sobrou batata cozida
deitei um pouco do polme e levei ao forno:


E gostamos!!!



Apanhamos as últimas ameixas e a minha
filha levou uma caixa delas!

Na hora de fazer o doce ... apercebeu-se
que não tinha balança ... liga à mãe
e pergunta:
_ E agora como faço?


Fez como sugeri :
_ Escolheu uma medida e fez
um doce de ameixa delicioso (diz ela)
com ameixa ... açúcar e pau de canela!

E eu ainda tenho de fazer o meu!!!

5 comentários:

  1. Essas batatas com polme deixaram-me aqui com água na boca! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Hummm, tudo muito delicioso e maravilhoso!
    Bjssss amiga e feliz semana p/vcs

    ResponderEliminar
  3. Gracinha, repito- come-se muito bem nessa casa.com a vantagem da matéria prima ser de primeiríssima qualidade.
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Olá, querida Gracinha!
    Gosto de fazer com aveia tudo que posso e é muito rico em fibras.
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar