Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Bolo de iogurte!


O segredo do bolo do iogurte
está no sabor que é escolhido!

Embora se possa fazer com iogurtes naturais
por aqui ... tem de haver sabor!!!

A NOSSA RECEITA
  • 2 iogurtes
  • 3 medidas de açúcar
  • 4 medidas de farinha
  • 4 ovos
  • 1 medida de leite (ou sumo)
  • 1 medida de óleo
  • fermento em pó (uma colher de chá)
Depois há quem ponha na batedeira 
e bata tudo...intensamente...ou...
siga as regras básicas de como fazer um bolo:
  1. Bater as claras em castelo e reservar!
  2. Mexer energicamente as gemas com o açúcar...até ficar amanteigado!
  3. Acrescentar o óleo e o leite.
  4. Adicionar a farinha a pouco e pouco...mexendo sempre!
  5. Aditar o fermento.
  6. Envolver as claras em castelo.
O tempo de cozedura
... vai depender do tipo de forno
... onde coloca o bolo!

E o resultado pode ser este ... num bolo simples:


...
Ou este
com sumo e raspa de laranja
como substituto do leite!!!



Receita ... SEMPRE ... Aprovada!!!

7 comentários:

  1. Fica maravilhoso e muito fofinho,como gostamos! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. me encanta tu blog
    te mando el mio por si quieres visitarlo

    http://anna-historias.blogspot.com.es

    ResponderEliminar
  3. Ficou lindo o bolinho!
    Eu adoro bolo de iogurte, fica bem fofo :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. O bolo de iogurte é dos mais simples de fazer mas um dos meus favoritos desde sempre! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Oi Graça, bt!
    As raspas colocadas obre o bolo deve ter dado um sabor especial. Hummmm, babei de verdade! kkk
    Bjsssss amiga

    ResponderEliminar