Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Hoje falamos de ... amoras silvestres!

Já vos mostrei esta sobremesa


 algumas vezes!

mas desta vez acrescentei 
leite condensado e resultou 
num verdadeiro sucesso!


A receita é simples:

Seguem-se as instruções da 
embalagem da gelatina
mas ... substitui-se a água fria por
iogurte e leite condensado!!!
(receita da nutricionista a ideia do iogurte)

Então vejam o que aconteceu um dia destes:


Fiz a tarte à noite e para meu espanto
...
faltava uma fatia!


A explicação estava na porta do frigorífico!

É que eu ... nesse dia tinha andado às amoras:


E pretendia fazer uma calda com um 
pouco de açúcar e manteiga:


Na hora de servir...deliciosa:


E com o que sobrou das amoras ... recheei uma torta:


Não sei as quantidades...

 pois fui misturando duas gemas
com açúcar ... sumo de uma laranja e manteiga;

Depois bati as claras em castelo e adicionei
o creme lentamente ... sem deixar de bater;

Por fim fui acrescentando  a farinha
 com fermento ... até obter
a consistência que me parecia acertada;


E acertei nas quantidades desta
 bela e deliciosa torta de
amoras silvestres:


Mas aqui encontra os ingredientes
para uma bela ... base de torta:

https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2017/05/colchao-de-noiva-com-kiwi.html


6 comentários:

  1. Adoro tortas recheadas, por vezes costumo fazer! A sua deve ser bem boa! Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente não gosto de amoras, mas a tarte fica com uma cor linda! Adorei o bilhete. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Ai meu Deus! Como? Como resistir ?
    Uma maldade muito grande, Gracinha, tentar-nos assim.
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. hummmmmm maravilha de doçuras!
    Beijinhos

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Hum, deliciosa essa torta Graça.
    Comia uma bela fatia de bom agrado.
    Achei piada quando disseste que não sábias quantidades, aqui a mãe é o mesmo, quando se quer uma receita diz sempre que é à balda.
    Estou oficialmente de férias uma semana hehehe, aparece.
    BJ e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Tem tào bom aspeto esse rolo!já comia...

    ResponderEliminar