Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Pataniscas de galinha!


Deram-me uma galinha e por norma
a malta cá de casa acha-a um pouco dura
embora ... saborosa!

Depois de bem cozida ... é desfiada:


Bati uns ovos e ralei curgete:


Deitei a carne e envolvi com um pouco de farinha:


Fiz um polme:


Fritei às colheradas
... pressionando-as  ...
para ficarem bem passadas!


Acompanharam a canja à hora do almoço!


 A curgete dá um toque diferente...e é saudável!


9 comentários:

  1. Sempre postando belas dicas Gracfinha, já retirei.
    Apesar de não fazermos muitos fritos, uma vez não são vezes e eu não digo a ninguém...heheheh.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Gracinha,
    Uma ideia genial e como devem ser deliciosas as pataniscas.
    Fortes concorrente às de bacalhau para quem como eu adora galinha, mesmo dura;))!!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  3. Oi Graça, bt!
    Devem ter ficado deliciosa as suas pataniscas. A aparência diz que sim!
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  4. Olá, querida Gracinha!
    Nunca fiz mas gostei... já experimentei com camarão que minha prima sempre fazia e fica uma delícia! Só não sei se receberá outro nome mas é feita da mesma maneira só trocandoo frango pelo camarão...
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar
  5. Adoro pataniscas, mas de galinha nunca comi! não há nada como experimentar!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Gostei desta receita com galinha.
    Parece até fácil Gracinha.
    Bjs

    ResponderEliminar