Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Souflê de leite creme ...

... aromatizado com chocolate!


Comece por ferver
leite de arroz ou outro
(2 copos): 




Bata as gemas com:
_ 1 colher (sopa) de farinha maisena;
_ 2 colheres (sopa) de leite;


Acrescente ao leite a ferver
adicione açúcar a gosto
e deixe uns 3 minutos:


Deixe arrefecer o leite creme!


Bata as três claras em castelo
e envolva algumas no leite creme
...


Envolva com as restantes claras
e aromatize com chocolate!


Unte as formas com óleo;
Coloque_as num tabuleiro com água;


Distribua a massa pelas seis tacinhas;
Pré aqueça o forno a 200.°
foram 10 minutos a 180.°


Esfarele uma barrita de chocolate:


Surpreenda amigos e família!!! 



6 comentários:

  1. Que original!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Até fiquei com água na boca!
    Magnífica sobremesa.
    As minhas amigas da Net têm-me feito gulosa;))!!
    Um beijinho,
    Ailime

    ResponderEliminar
  3. Que original. Nunca tinha visto esta receita. Deve ser surpreendente. beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Já tinha saudades de passar por aqui sempre com coisas deliciosas e tão fáceis de fazer. Gosto muito de leite creme e este parece delicioso. Beijinhos boa semana.
    https://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar