Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

domingo, 10 de setembro de 2017

Falemos de ... figos da índia!

Este ano ... voltaram a presentear-me com 
este exótico fruto:


O figo da índia é o fruto de um cato
e lidar com ele requer muito cuidado
por causa dos seus espinhos
que sendo minúsculos
facilmente se entranham na pele:



Para o cortar ... precisa de faca e garfo:


Primeiro corto as extremidades!


Retiro a pele ... cortando os espinhos!

E mudo de prato:


É um fruto suculento ... adocicado
e com grainhas:




Eu gosto que ele faça parte dos lanches:




Fiz queques 
e coloquei figos da índia!

Mostro na próxima!!!

3 comentários: