Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

sábado, 16 de setembro de 2017

Frutas diferentes ...

exóticas...e não só!!!

Um dia destes ... falei_vos
dos figos da índia ... que muito gostamos!!!

Nunca tinha provado:


O fruto é um verdadeiro show de beleza:


Conhecida como a fruta do dragão
nasce num tipo de cato!


Saiba um pouco mais em:
http://www.tuasaude.com/beneficios-da-pitaya/

Já experimentei o
maracujá dourado:


Rico em vitaminas...minerais e antioxidantes
é um fruto adocicado...de sabor suave!

Também já provei a mandioca!

Comecei pelo mais simples
cozi ao vapor
e temperei com azeite e vinagre:


ADOREI o sabor da mandioca!


4 comentários:

  1. Pitaya? Não conhecia. Figos da Índia, já comi muitos. Havia muitos na Seca quando eu era menina.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Tenho visto esse fruto, pitaia mas nunca comi, é bem giro por dentro.
    Maracujá compro muita vez mas não esse dourado, nem conhecia.
    Mandioca nunca comprei, nem sei como fazer.
    Gostei de mais um desfile das tua iguarias.
    Bjs

    ResponderEliminar