Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Couscous ...


Aprendi a fazer um dia destes
esta receita com o
meu sobrinho!


Comecei por fazer o acompanhamento:

cozi as potas em água
sal ... piripiri
 louro e azeite;


Meu sobrinho explicou:

_ Pões uma medida de água
temperada a gosto ... a ferver!
Desligas o fogão e deitas igual
medida de couscous;
Mexes ... e deixas repousar!!!


Ao fim de uns minutos
os couscous soltam_se
e eu provo ... gosto do sabor!
(Penso que já tinha comido
quando estive na Tunísia!)


Grelhei pimentos da horta
e temperei a gosto!


Cortei as potas em pedacinhos
e envolvi tudo!

Receita aprovada!!!


7 comentários:

  1. Eu adoro esse prato.Muito bom! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Ainda hoje comemos couscous ao almoço! Gosto muito! É um acompanhamento muito rápido e fácil de fazer! E com algumas coisinhas à mistura faz uma refeição! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Também comi lá pelo norte de África, mas não adotei aqui em casa.
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Gracinha,
    Uma óptima receita.
    Tenho aqui um consumidor de couscous que vai adorar esta receita quando a experimentar;))!!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  5. Ainda hoje almocei couscous, desde que os comecei a fazer não quero outra coisa. São a minha salvação em dias que não tenho almoço para levar para o trabalho. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar