Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Ovos escalfados!

Ovos escalfados são uma
 maneira saudável de comer ovos
já que não é preciso usar nenhum
 tipo de gordura para prepará-los:



Podem ser servidos em saladas
com pão ou simplesmente sem algum acompanhamento.


Um ovo escalfado perfeito 
tem uma gema lisa
inteiramente envolvida por uma clara firme e brilhante. 
...
Não tenho "escalfador" de ovos
mas lembrei de usar 
o passador de alumínio.


Fiz os ovos escalfados em água
com temperos a gosto!



Ideia aprovada!!!

10 comentários:

  1. Adoro ovo escalfado! Ainda ontem fiz para uma açorda! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Fica mesmo muito bom! Gosto da gema molinha assim! beijos, chica

    ResponderEliminar
  3. Deste que comecei a cortar algumas coisas incluindo as gorduras, comecei a escalfar ( estrelar em água) os ovos em vez de estrelar no óleo. tempero com um pitada de sal e pimenta preta e fica delicioso. Até mesmo sem nada.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Comi ontem... com ervilhas e bacon.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro ovos escalfados. Gostei imenso da dica. beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu confesso que não gosto muito de ovos...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar