Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Bolo de dióspiro!


Bolo de dióspiro:






A primeira fatia foi simples...e gostei
de sentir os pedacinhos do dióspiro...e 
a segunda...barrada com queijo fresco:


A receita é bem simples:

Bati 3 gemas com 150 g de açúcar;
Acrescentei meia chávena de leite;
Envolvi 200 g de dióspiro
deixando pedacinhos;
Acrescentei 300 g de 
farinha com fermento;
A massa foi envolvida
 nas 3 claras batidas em castelo!

Ah! Acrescentei um punhado
 de cereais integrais!

Eu usei a forma de silicone
e o tempo de cozedura
depende do seu forno!

SABIA que:

Dióspiro
É uma palavra cuja origem grega significa
"alimento de Zeus"
e cáqui...tem origem japonesa!

O dióspiro/cáqui
só pode ser consumido
bem madurinho
pois o seu sabor adstringente 
quando não está bem maduro
torna-o bem desagradável!!!

E AINDA:

Ajudam a proteger e a nutrir os olhos;
melhorar o sistema digestivo;
combater o câncer;
proteger o envelhecimento precoce;
aumentar a imunidade como o
desintoxicar o corpo!!!

8 comentários:

  1. Eu gosto muito de bolo de dióspiro e o seu ficou fofo e com um aspeto delicioso! Quem dera poder comer uma fatia, até por este ano não houve dióspiros por aqui! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro os caquis( diospiros)...Esse bolo deve ficar bem bom! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Acredita que nunca provei dióspiro?? Tenho de experimentar.
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  4. Ai que maravilha! tenho que fazer

    Beijo. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Eu não gosto de dióspiros, mas assim num bolinho acho que como! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Tenho uns dióspiros para aproveitar. Vou experimentar este bolinho. Obrigada pela sugestão. Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Olá Gracinha,
    Caqui é uma delicia!!!!!
    Beijos.

    ResponderEliminar