Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

sábado, 2 de dezembro de 2017

Pudim de ... medronhos!

Medronho ... um fruto que me seduziu
pelo sabor "agridoce" ... o qual
permite boas sobremesas!

Aqui o doce:
https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2017/11/doce-de-medronhos.html

e ... o licor em preparação:
https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2017/11/licor-de-ginja.html

Desta vez ... decidi explorá-lo em pudim
e posso dizer-vos que fica delicioso:


Eis a experiência:


meia caneca de açúcar
2 ovos
1 queijo fresco


uma caneca com medronhos


2 colheres de sopa ... maisena
meia caneca com leite


forma caramelizada
15 min na panela de pressão

deixa-se arrefecer



Uma gostosa sobremesa!!!


Um dia destes mostrarei a tarte delícia
com medronhos:



Dois medronheiros de terrenos vizinhos
à minha horta ... que ninguém quer saber
e que eu aproveitei para colher alguns frutos
com autorização dos donos!!!


Por isso já sabe ... se lhe oferecem medronhos
arrisque em sobremesas e faça a diferença!!!

8 comentários:

  1. Em Lagos junto da minha casa há tantos num parque público a que ninguém liga. Às vezes trago alguns para um sobrinho que faz aguardente.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Eu medronho ainda só provei ao natural e em aguardente. Este pudim parece óptimo! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito, mas em sobremesa nunca comi, mas não ficamos bêbados?
    Vou levar a dica.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha de pudim! Amei Parabéns

    Bom Domingo
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. O pudim está com ótimo aspecto. O sabor nem consigo imaginar já que não conheço medronhos
    Beijos e um feliz domingo

    ResponderEliminar
  6. Nunca comi medronho mas acredito que fique muito bem em pudim! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Nunca comi medronho mas o pudim ficou lindo!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar