Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Tarte de limão e leite condensado!

Já vi muitas receitas no género
mas decidi fazer a "olhómetro"
e resultou numa deliciosa sobremesa!


Bati quatro gemas com o sumo de 2 limões;


Adicionei uma colher de sopa de farinha maisena;


Despejei o conteúdo num tacho onde
havia leite condensado magro (1 lata);


Mexi cuidadosamente ... para não pegar!

Assim que levantou fervura ... desliguei o fogão!


A massa quebrada foi ao forno ... 10 min
para ganhar um pouco de cor a 180.º


Bati as 4 claras em castelo e coloquei na 
massa quebrada!


Juntei o creme e envolvi as duas;


20 min no forno e o aspeto era fantástico!


Raspa de limão a decorar:


Na hora de provar e aprovar!?

APROVADÍSSIMA


8 comentários:

  1. Só pode ser aprovada! Delícia! bjs chica

    ResponderEliminar
  2. Tem muito bom aspecto!!!
    Adorei.
    Beijinhos e BOAS FESTAS:
    http://www.opecadomoraemcasa.eu/

    ResponderEliminar
  3. Oi Graça, bt!
    Ficou tão lindinha a sua torta e pela foto da fatia a gente já vê a delícia que ficou.
    Bjssssss amiga

    ResponderEliminar
  4. Uma delicia, pelo aspecto;))!!
    Feliz Natal muito docinho e quentinho.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  5. Possas fiquei a salivar :) Imagino a delicia!!

    Beijo e uma tarde feliz

    ResponderEliminar
  6. Adoro este género de sobremesas, são tão gulosas! Ou melhor, eu é que sou gulosa. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Que delícia, adorei o resultado, esse olhómetro está a funcionar muito bem :D
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar