Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

sábado, 3 de março de 2018

Açordas ...

... de espigos de couve:


... de bacalhau:


com pimentos ... tomate
e  queijo ralado:


e ainda com
potas ... pimentos
abóbora manteiga:



Faço várias vezes
açorda para
aproveitar
sobras de pão!



E para mim 
recheei um tomate 
com açorda:


E você  gosta de açorda!?

13 comentários:

  1. Adoro açordas e já sei agora onde gastar um resto de grelos que tenho ali no frigorífico :)

    Beijinhos
    Carla
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  2. Adoro açordas!
    Faço muitas vezes só para mim! :)


    Beijos. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Só belas sugestões. :) Eu antes não gostava de açorda mas agora já gosto muito. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Gracinha, adoro açordas... todas!!!
    E essas estão cá com um aspeto... lindas e imagino também deliciosas!
    A singer solo é uma máquina manual de tricô, realmente parece um tear, mas tricota. Os trabalhos de quadradinhos que mostrei são feitos no tear de pregos, que eu própria construí.
    Quando vier tomar um chazinho comigo vai ver. Combinamos e traz a mana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. eu só provei uma vez açorda e não gostei nada mas o preço era muito barato por isso não podíamos esperar uma qualidade excecional! a ideia do tomate recheado com açorda parece deliciosa!
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Se gosto de açorda????
    ADORO :) :) :) e fiquei já cheia de água na boca ;)
    Beijinho
    http://acucarsal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Fiquei a salivar. Adoro açordas.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  8. Gracinha, eu gosto de açorda, já o maridão...
    Por vezes faço, precisamente para aproveitas sobras de pão.
    A de espigos de couve está uma tentação. Vou fazer!
    Beijo e boa semana.

    ResponderEliminar
  9. Tem bom aspecto Gracinha, mas açordas não é um prato que aprecie. Mas espigos de couve adoro. Beijinho e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  10. Adoro açorda!! As minhas costelas alentejanas assim o ditam :D
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito, por isso já postei no meu cantinho a açorda de marisco é uma delícia.
    Com estas lindas sugestões fiquei a salivar, mais uma vez com os teus petiscos.
    Bjs

    ResponderEliminar