Acerca de mim

A minha foto
Coimbra, Portugal
Herdei do pai o gosto pelo fotografar e da mãe a sensibilidade em partilhar o que o meu olhar consegue alcançar!!! Nem sempre capto a beleza do espaço mas por vezes consigo realçar a mesma ... mesmo que aparentemente esta não exista!!!

terça-feira, 6 de março de 2018

Pão Nuvem ...

... foi uma receita que li
no PINTEREST ... e que
foi ... para nós ... um delicioso petisco!!!


... metade da massa deu para 6 pãezinhos!


Vamos à receita:


3 claras batidas em castelo
1 colher de chá de fermento ... peneirada;


Juntamos 3 colheres de sopa de queijo
para barrar a 3 gemas;




Envolve-se a gemada às claras
batidas em castelo com o fermento:




Com a outra metade da massa:


A 140.º ... no forno
durante 20 minutos


Tostadinho de ambos os lados:



ADORÁMOS ... o petisco!!!



CONHECIA a receita!?

15 comentários:

  1. Conheço sim senhora, foi uma das primeiras que publique! E posso dizer que adoro estes pães, que não sendo pães, são muito bons! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oi Gracinha , parecem bons mesmo _ só me compliquei quando fala 'com a outra metade da massa' _não percebi o momento que separa a massa em duas.Lendo com atenção pode ser somente o formato dos pãezinhos.
    Vou experimentar.
    Um abraço,amiga

    ResponderEliminar
  3. Uii já vou passar a dica à mãe para ela fazer para amanhã, é que fiquei mesmo curiosa.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  4. Hmmmm Não conhecia e adorei!Parece muito bom e bem simples de fazer! bjs, chica

    ResponderEliminar
  5. Também já fiz desse pão e gosto muito! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Ui, não conhecia! Fiquei de água na boca! Humm :)

    Beijinhos. Boa noite

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia, deve ficar ótimo :) beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Sempre com novidades! Não conhecia a receita, mas já registei, Gracinha.
    Beijo

    ResponderEliminar
  9. Oi Graça, bt!
    Eu já tinha visto a receita, mas nunca me aventurei. Olhando os seu pães não tenho pq não experimentar a receita. Seus pães ficaram lindos.
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  10. Eu não conhecia mas gostei muito de ter ficado a conhecer! Já guardei!

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  11. Tem bom aspecto, sim. E come-se como qualquer pão? Ou acompanha melhor com doces, por exemplo.

    ResponderEliminar
  12. Gracinha, eu não conhecia esta receita, mas tem um toque do colchão de noiva, mais elaborado!
    E com o feijão verde é como irei experimentar.
    Obrigada pela partilha!
    Está frio e tenho aqui um "parzinho" fofo para lhe aquecer os pés!
    Combine e venha tomar um chazinho comigo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia a recita e já guardei, pois parece bem fácil e deliciosa.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar